Madeirados claros da Todeschini têm inspiração escandinava

A Escandinávia, formada pela Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, é uma região onde o frio rigoroso e o clima escuro predominam na maior parte do ano. Por isso, nada mais natural do que a cultura e os hábitos das pessoas tenderem a privilegiar atitudes individualistas e ambientes fechados. O povo escandinavo foi na contramão e se esforçou para tornar seus ambientes confortáveis, acolhedores e compostos por objetos que, além de belos e ergonômicos, tenham alguma função prática e que proporcionem qualidade de vida a quem utiliza.

Por esta razão os designers escandinavos tiveram como desafio perseguir a forma ideal para tornar a vida mais agradável. Desde os anos 1930 começaram a trabalhar com tons mais claros na decoração e levaram para dentro da casa objetos que dão um toque de descontração e diversão ao promover o encontro e a interação das pessoas. Assim, até hoje são reconhecidos pela funcionalidade, praticidade e simplicidade das formas, além da beleza. A Todeschini desenvolveu sua última coleção, batizada de Vida, com base nesse movimento, que se tornou um ícone do design mundial e que voltou a ser tendência nas principais feiras do setor, como o iSalone em Milão. Para caracterizar o design escandinavo na coleção, a empresa criou três padrões madeirados claros: o Klare, o Imatra e o Lávia.

O Klare é uma tonalidade madeirada clara em MDP revestido em baixa pressão com textura e veios marcantes. Combina muito bem com tons neutros e com o padrão Maribo, um madeirado escuro que apresenta o mesmo desenho.  Moderno e ao mesmo tempo clássico, harmoniza facilmente com os demais elementos para criar ambientes aconchegantes. Já o Imatra é outro madeirado claro em MDP, com revestimento em baixa pressão que combina muito bem com cores vivas. Remete diretamente à cor do mobiliário utilizada nos países nórdicos. Sua leveza e luminosidade compõem com o uso criativo dos materiais e a companhia da cor para a criação de ambientes amplos, cheios de jovialidade e originalidade.

O Lávia é um madeirado claro em MDF com revestimento em alta pressão, o que atribui maior resistência. Uma ótima opção de composição é com o padrão Concreto da Todeschini, que imita o concreto utilizado na construção civil ao reproduzir cor, desenho e textura do material que possibilitou as curvas da arquitetura moderna brasileira. Ícone de modernidade e bom gosto, as peças inspiradas no design escandinavo são limpas, atemporais e proporcionam luminosidade a qualquer projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s