Dentro da CAIXA!

As caixas organizadoras são soluções práticas, bonitas e baratas para arrumar objetos (documentos, fotografias, estoques e até mesmo certas peças de roupas) que precisam ser armazenados, porém não são utilizados com frequência.

organizadoras

Para que a solução cumpra seu objetivo de organizar e facilitar a sua vida, é preciso que seja utilizada de acordo com algumas regras. “Costumo ver muita bagunça encaixotada, ou seja, um monte de itens jogados indiscriminadamente dentro de caixas. Fica esteticamente arrumado, mas não organiza de fato os objetos. É preciso lembrar que a caixa é só o recipiente, não é a organização”, afirma a personal organizer Ingrid Lisboa.

organizer

Segundo ela, antes de armazenar as peças, é preciso separá-las por tipo: cada categoria deve ir em um organizador. A orientação seguinte é identificar cada caixa de acordo com seu conteúdo. Ingrid sugere o uso de etiquetas. “Tome apenas o cuidado de escolher etiquetas bonitas e pequenas para que não apareçam mais do que a caixa, especialmente se ela for ficar exposta”, sugere.

caixas-organizadoras

Deixar muitas caixas à mostra pode pesar no ambiente. Se estiverem no closet, não há problema. O ideal é investir no mesmo modelo e cor em diferentes tamanhos, para dar impressão de unidade. E dá pra adaptar essa onda em todos os ambientes da casa, só não se esqueça de sempre limpar as caixas, deixando as mesmas organizadas sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s