Arquitetura ousada

Ao se formar arquiteto, o alemão Jörg Ebers trilhou um caminho profissional alternativo: em vez de procurar um emprego na sua área, ele optou por projetar seu próprio edifício.

nyt_filling

Arquitetura ousada deixa lar pequeno espaçoso: Um projeto para lá de pessoal em Berlim. O térreo costuma ser alugado por algumas lojas. O primeiro contrato que Ebers fechou em 2005 com uma profissional, Anja Kantowsky, resultou em mais do que uma parceria profissional. Eles se casaram e tiveram dois filhos. A família hoje habita os dois pisos superiores do prédio, sendo o primeiro também reservado para aluguel.

arquitetura

Algumas particularidades do projeto refletem a excentricidade do dono. Por exemplo, quatro janelas de disposição e tamanhos diferentes ornam a fachada. Isso porque Ebers posicionou as janelas de acordo com as necessidades internas de cada andar, em vez de seguir um padrão externo.

ousada

Do lado de dentro, os tetos têm alturas variadas, fazendo com que os andares da casa se encaixem de forma geométrica. O resultado é a impressão de um espaço interno maior, além da criação de cômodos que permitam a vista para diversas outras partes da construção.

Fonte: Ana Finholdt / Créditos: Casa Vogue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s