Soho. Nova York.

O Soho é um dos bairros mais bacanas de Nova York. Apesar de não ser mais um reduto de artistas como foi nos anos 70, as ruas ainda têm muito charme e abrigam uma vasta lista de lojas e restaurantes bacanas. A arquitetura do bairro também é única e só se encontra por lá.

soho

Seu nome é a abreviação de South of Houston, indicando que se trata da região ao sul da rua Houston, e um trocadilho com o conhecido bairro do Soho, em Londres. Notável por ser o local onde muitos artistas possuem lofts. No bairro existem galerias de arte, e também, mais recentemente uma grande variedade de lojas e estabelecimentos comerciais que vão desde boutiques de moda a lojas de luxo nacional e cadeias de lojas internacionais. A história da região é um exemplo arquetípico de regeneração do centro da cidade, abrangendo desenvolvimentos sócio-econômicos, culturais, arquitectónicos e políticos.

Para comer:

Blue Ribbon: Restaurante Japonês despretensioso, com ambiente bonito e aconchegante, mas nada muito sofisticado. Apesar de super bem freqüentado, o ponto alto do restaurante é realmente a comida: os sushis, sashimis e outros pratos da culinária japonesa são maravilhosos! Uma ótima pedida para quem realmente gosta de comida japonesa. $$$$

BondSt: Restautante Japonês badaladinho, freqüentado por um público mais jovem e perfeito para um “esquenta”, porque tem ótimas opções de drinks e dois ambientes, o restaurante normal e um “lounge”. As entradas são divinas principalmente o Big Eye Tuna Tart, que é tipo uma pizzinha com sashimi de atum e óleo de trufas… uma delícia! Para quem não é muito fã de peixe crú, lá também tem opções de carnes e peixes grelhados. $$$

Balthazar: Restautante francês estilo bistrô super badaladinho, “sex and the city” feelings, cheio de gente bonita e estilosa! Fica aberto o dia inteiro, então é ótimo tanto começar o dia lá com um brunch, como parar lá no almoço ou acabar o dia lá com um jantar delicioso. O ambiente é bem gostoso mas sempre bem cheio, então prepare-se para esperar um pouquinho.  $$$

Café Habana: Esse restaurante cubano pequeninho pode não parecer “muita coisa” à primeira vista, mas tem um prato que é a sensação do verão de Nova Iorque: uma espiga de milho grelhado com queijo e pimenta que é imperdível! É a comidinha perfeita para um snack – lancinho – no meio da tarde. $

Para comprar:

LF: Uma loja moderninha, que vende peças de várias marcas, todas super “trendy” – sempre de acordo com as últimas tendências – e com arzinho vintage e “hippie chic”.

A Second Chance: Brechó chic, super bonitinho e com várias peças grifadas, como bolsas Chanel, Hermes, Prada… tudo com ótimo qualidade!

Badichi Belt: Fica do lado da “Second Chance” e tem uma idéia muito legal: lá, cada um faz seu cinto do jeito que quiser! Tem várias opções de couro, de fivelas… é só escolher seu tipo preferido que eles fazem seu cinto personalizado na hora!

Kirna Zabete: Uma multimarcas de marcas incríveis como Alexander Wang, Proenza Schouler, Celine, Stella Mcartney, Azzedine Alaia, etc. É tipo uma “mini Saks” , e tem uma seleção de bolsas e sapatos maravilhosos.

All Saints: Loja inglesa super cool, com peças de couro incríveis. A parte masculina é ótima também, meu namorado amou as camisetas de lá! Ah, e a decoração é demais, só ela vale a visita!

OBS.: As lojas mais conhecidas, como Zara, Club Monaco, Topshop e H&M, ficam todas na mesma rua, a Broadway, que nessa parte do Soho só tem lojas!

Para visitar:

Yellow Korner: Galeria de fotos pequena, mas super bacana, com ilustrações e fotos lindas. Fonte Orlean Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s