Museu da Lego na Dinamarca

Finalmente o escritório dinamarquês BIG – Bjarke Ingels Group revelou o tão esperado projeto para a LEGO® House, um centro de experiências que contará o passado, presente e até o futuro dos inconfundíveis brinquedos coloridos. Inspirados nas peças de montar, o edifício de 30 metros de altura toma a forma de blocos empilhados combinados a uma série de jardins suspensos, que promete atrair adultos e crianças com propostas lúdicas.

001Localizado em Billund, berço do Grupo Lego na Dinamarca, o edifício de 7.600 m² propõe um lugar onde as pessoas podem encontrar atividades divertidas e vivenciar experiências educativas, num misto de showroom, laboratório e museu. Além dos jardins na cobertura, o projeto inclui praça pública de 1.900 m², espaço para exposições, um café e uma loja única de produtos da marca, que podem ser acessados em diferentes níveis.

002Para Hans Peter Folmann, responsável de marketing do futuro museu, o escritório liderado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingles conseguiu englobar a brincadeira e os valores da empresa no projeto. “O uso criativo da forma do bloco de LEGO® é uma verdadeira visualização da criatividade sistemática que fundamenta a brincadeira com LEGO®, por isso, acreditamos que este é o aspecto que deve ter a LEGO® House”, comenta.

004

003O centro, com abertura prevista para 2016, deverá atrair 250 mil visitantes anualmente. E a construção no local está prevista para começar no início de 2014. Fonte: Arqbacana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s